segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Aventura Venezuela - Parte 2

A Venezuela tá virando (ou já é?) socialista. Tem uma baita campanha do Chavez com cartazes por tudo, do quanto isso é bom para o povo. Mas o país é complicado!

Acho que não conheci nenhum venezuelano feliz. Os que são mais de bem com a vida não moram aqui. Eles falam mal do governo, dizem que o país não tem futuro, mandam os filhos pra fora ou se mandam. E quem não fala sobre isso, não fala sobre nada.

Não fiz muita coisa até agora, fiquei meio "presa" porque gastei todo meu dinheiro em um pacote que sai daqui umas 3 horas e volta na quarta feira.... então ontem eu meio que passei fome porque tudo é caro, ainda mais no cartão de crédito. Porque o câmbio negro troca 1 dolar por 8 Bolivares Fuertes (foi a taxa que consegui), mas o cambio oficial (se troca em casa de cambio no aeroporto, ou o cambio que passa o cartão de crédito) é tipo 1 dolar= 4.5 Bs. Como to zerada de cash (guardei um pouco pra emergência) tudo sai o dobro do preço. Almocei uma sopa nojenta de frango (que nao consegui comer o frango!) e saiu 9 dolares! Na verdade, essa foi minha refeição do dia! hahaha!
É meio legal viver no limite hahaha! Mas hoje acaba a miséria porque ta tudo incluído no tal pacote.

Mas as pessoas não sorriem muito por aqui, o garçom que me atendeu hoje quando fui tomar café fumava atrás do balcão entre os atendimentos e tomou o que sobrou no liquidificador do meu Toddy que paguei 4 dolares...

É tudo muuuuito estranho. Muito. As pessoas que são um pouco mais simpaticas dão todo tipo de alerta pra tomar cuidado.

É triste pensar que o país tem tanta beleza natural (montanhas, floresta, caribe, praias, maior cachoeira do mundo) e é tão pobre de sorrisos. E provavelmente de dinheiro. A história do câmbio é que o país limita a quantidade de dólares, que segundo meu amigo venezuelano que mora no Canadá, é pra meio que "prender" as pessoas. "Sem dólares, sem Miami, NY, viagens..." (algo como isso com as palavras dele). Então surge o câmbio negro. Eles querem dólares de todo jeito e pagam mais por isso.

Mas enfim. Hoje eu tinha que acordar as 6 da manha pra conseguir ir as 9 pra Los Roques, mas meu lindo celular simplesmente desligou e acordei as 9:30. (meio dia no brasil porque eles estao 2h e 30 minutos pra tras! haha vai entender!)

Consegui pra ir as 3 da tarde. Acho que Los Roques é o lugar mais animal da Venezuela. CARO pra cacete, mas deve ser um paraíso! Um bando de ilhas no Caribe, praticamente intocadas porque se não me engano, nem os cruzeiros chegam pra lá. Depois de um dia de monotonia na Venezuela, espero que os ultimos 2 dias e meio sejam de AVENTURA de novo. E paz.

Vou de avião "teco-teco", acho que de umas 30 pessoas. Aqueles com aspecto antigo, a asa por cima do avião com a turbina do lado...  Quem ja foi conta que: 1o - da um medo do cacete. 2o- quando se ve a paisagem, o Caribe azul turquesa... é indescritível. Can't wait!!

Amo todos e mando notíicias provavelmente quando chegar no Brasil, na quinta! Não sei se vai ter internet por lá...e se tiver...não sei se vou querer ficar no computador!

Besos !!!

Tha

Nenhum comentário:

Postar um comentário