segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Aventura Venezuela - Parte 1

Hola todos!

Embarquei em Dallas, TX e o vôo era pra sair as 3 de la.  Quando era 10 pras 3 o piloto falou que tinha dado um problema na turbina e eles estavam consertando, então ia atrasar. (medo!!!).

Saimos uns 40 minutos atrasados, mas a turbina se comportou direitinho e cheguei viva na Venezuela! Volta e meia eu conversava com uma pessoa ou outra e 100% dos venezuelanos que conversei e perguntei sobre dicas de cambio, etc...perguntavam se eu era louca de estar viajando sozinha. Um senhorinha ate brigou comigo... "você vem pra Venezuela e nao sabe o que acontece???". (medo 2!!!)

Quando desembarquei finalmente não achei o pessoal que era pra me pegar (do pick up service do hotel). A senhorinha que me chamou de louca quase me deu dinheiro pra eu pegar taxi e brigou de novo comigo porque eu nao tinha câmbio! ahha

Acabei indo num negocio de informaçao do aeroporto e eles ligaram pro hotel e sei la, mais meia hora de espera apareceu a tal da van pra buscar. Sorte que achei mais um alemao viajadno com a mãe dele que estavam vindo pro mesmo hotel.

O hotel é meio perto do aeroporto, não é Caracas, é uma cidade chamada Maiquetia, no litoral. Mas é meio trash, tem uma parte chique na beira-mar e favelas nos morros em volta (sounds familiar?).

O hotelzinho é bem mais ou menos, e meio caro. Na recepcao tava tentando pegar umas informações com o carinha e pergutnei se tinha comida no hotel. Ele disse que tava tudo fechado por causa do horário e me deu um sanduiche dele. Ele tinha dois. Comi metade e percebi que tinha maionese. (MEDO 3!!!!!) Se eu não tiver um troço, amanhã vou tentar ir pra Isla Margarita! hahah

Um menino atrás de mim na fila do check in do hotel viu que eu tava me batendo e foi me ajudar. Super gente fina, ele é venezuelano mas mora no Canadá. Me deu algumas dicas de cambio, conversou com o carinha porque parece que o hotel faz uns xunxo pra cambiar por uma taxa melhor. Parece que tem que tomar cuidado quíntuplo com cambio, porque o pessoal passa a perna mesmo. Voce da os dolares e eles falam que não tem suficiente e ADIOS DINERO!

O menino vai embora essa madrugada mas me deu o facebook dele e falou que qualquer coisa era pra eu ligar pra ele que ele arranjava alguém pra me ajudar e tal. Foii bem solícito, fiquei trocando umas idéia com ele. Me deu um certo alívio porque todo mundo tava me assustando.

Agora subi pro quarto, que é minúsculo com 3 camas amontoadas e tinha cheiro de cigarro. Mas tem ar condicionado e já liguei e melhorou o cheiro. Amanhã sera mais um dia que não sei o que acontecerá mas mando notícias assm que puder!!!!

AMO TODOS!!!!!!!! SAUDADES!!!!!!

BESOS!!!!

CARACAS MEU!!!! AAHHAHA FUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário